top of page

Dá para emagrecer durante o inverno?


Os meses mais frios são os mais difíceis para os clientes seguirem o plano alimentar, o que prejudica o processo de emagrecimento em longo prazo, pois lá no verão, ele se torna mais “sofrido”, pois no geral sofre mais restrições para alcançar o resultado desejado.


Além disso, a atividade física fica menos presente e tudo conspira para buscar conforto na comida, beneficiando a tendência em comer mais, já que o frio ativa a vontade de ingerir alimentos mais calóricos para manter-se aquecido.


A boa notícia é que o próprio metabolismo já consome mais calorias no inverno por si só, então esta é uma das melhores épocas para perder peso e para driblar a fome é preciso ter acesso a um conjunto de alimentos para chegar ao verão sem prejuízos.


E para não perder o foco e sim perder peso, estas são algumas dicas preciosas:


  • Aposte nas fontes de gordura boa como castanhas, amêndoas, abacate, coco, azeite e azeitonas, pois elas aumentam a absorção de vitaminas A, D e E, fundamentais para que o seu sistema nervoso funcione bem e melhore os níveis de serotonina que são essenciais para o equilíbrio do humor e da saciedade;

  • Se você fica compulsivo por doces em dias mais frios, drible a vontade com vegetais assados como beterraba, batata doce e abóboras, que podem ser acompanhamentos do almoço ou jantar, ou mesmo uma boa opção de lanche!

  • Faça de tudo para manter a qualidade do sono, pois no inverno os dias são mais curtos.Tente dormir mais cedo para acordar disposto a praticar atividade física. Assim já começamos o dia captando luz solar e acelerando o metabolismo.

  • Consuma chás! Você pode fazer um chá delicioso e supertermogênico para queimar mais calorias durante o dia. Combine hibiscos com gengibre e canela!

  • Consuma sopa de legumes no lugar da salada no almoço, mas tente fazer uma mais espessa para não ficar com fome muito rápido. Abaixo segue uma super receita!


CALDO DETOX

Ingredientes:

2 cebolas cortadas ao meio

5 talos de aipo com folhas picadas

2 cenouras grandes picadas

1 alho-porro picado

3 folas de couve rasgadas

2 grandes pedaços de Kombu ou nori ou 1 pacote de snack de alga assado

1 xícara de cogumelos shiitake, limpos

2 polegadas de gengibre fresco, picado

3 dentes de alho, descascados e picados

Misture tudo em uma panela grande e cubra com água fria o suficiente para cobrir. Leve para ferver em fogo baixo e sempre tampado durante aproximadamente 30-40 mim. Processe em uma mixer ou liquidificador e consuma em seguida.

7 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page